domingo, 4 de julho de 2010

Tristeza verde-amarela

É, a Copa do Mundo acabou para o Brasil e só sobrou frustração e um vazio no coração dos torcedores brasileiros. Por mais que a maioria tivesse suas ressalvas sobre a seleção de Dunga é fato que havia lá no fundo uma esperança de chegar à final, mas infelizmente não foi dessa vez...


Mas o que mais me deixa triste é o fim desse clima de copa, que eu gosto tanto. Aquela mobilização das pessoas animadas pra torcer, cantar o hino nacional, aquela sensação mesmo que temporária de patriotismo. Acho incrível o poder que um evento tem de provocar tanto sentimento e interação entre as pessoas, seja em casa, no trabalho, com amigos ou família.

Críticas à parte (nem tenho muitas, pois não entendo quase nada de futebol) pra mim o fato de ter nos proporcionado esses pequenos momentos de alegria, já é um motivo de agradecer ao time brasileiro por ter chegado até onde chegou, mesmo com todas as adversidades, afinal condenar não adianta mais, já passou... agora só em 2014, e aqui no Brasil, com a energia do país inteiro torcendo tenho esperança que o final seja mais feliz! 

Mas como 2014 ainda está bem longe que agora o povo brasileiro concentre sua energia e patriotismo para os problemas do país, que são muito mais tristes que a derrota num campeonato mundial...
(imagens: Portal IG)

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o final do texto. E dá-lhe Argentina em 2014, ahdsaushduas

    ResponderExcluir