quarta-feira, 12 de maio de 2010

A Alice de cada um de nós


Acabei de ler "Alice através do espelho" e ri muito sozinha nos percursos de ônibus e trem que passei nos últimos dias. Nessa segunda história a clássica personagem de Lewis Carrol mergulha dentro de um espelho onde vai encontrar os mais bizarros personagens com quem vai travar diálogos curiosíssimos e aventuras incríveis. 

O mais engraçado da Alice pra mim é a presença de espírito que uma garotinha consegue ter, aquelas sacadas ótimas e a frequência de pensamentos que não param um segundo! Sem contar o carisma e a imaginação do tamanho do mundo!

Assim como todo mundo me identifico com algumas caracterísitcas da Alice e principalmente identifico muitas amigas minhas que me lembram muito o jeitinho sapeca e inteligente da menina. Acho que todo mundo tem um pouco de Alice dentro de si, não só quando criança, e acho que é por isso que a história é mais popular entre os jovens do que com os pequenos, que talvez ainda não consigam captar as nuances tão peculiares que o autor deu à personagem. Mas o que acho mais legal nos dois livros é que ele desperta essa Alice que existe em cada um, e ajuda a ver que mesmo grandes ainda podemos ter a leveza das crianças...

PS: Ainda não vi o filme do Tim Burton, mas fiquei mais curiosa ainda, já que ele mistura as duas histórias e ainda acresenta o seu toque especial!

Um comentário:

  1. Já não era sem tempo. Viva, agora a Mariazinha tem um blog.

    Me viu na Alice, é?!

    Tomara que neste blog tenha mais posts que no meu, rs!

    Beijos,

    Te amo.

    ResponderExcluir